Bom criaturas da noite, estou aqui hoje para prestar mais um serviço a sociedade. Estava eu fuçando na net e achei uma entrevista do site Vagalume com a banda Massacration. Acredito que todos aqui já tenham ouvido falar da banda, que alcançou um status de sucesso muito grande aqui no Brasil. Bom, sem mais conversa, aqui vai a entrevista com Detonador, o vocal responsa da banda:
1 - Como foi trabalhar com um cara que já trabalhou com grandes lendas do metal como o Roy Z?
Ele estava procurando alguém pra poder crescer na sua carreira de produtor. Porque ele sempre foi um produtor mediano de bandas menores como Bruce Dickinson, Judas Priest, Helloween... O Massacration deu um upgrade na carreira dele de produtor e graças a isso hoje ele tem uma mansão em LA e muito dinheiro.
2 - As letras da banda usam um idioma singular, que parece ser a linguagem de Metal Land. Foi preciso traduzir as letras para o Roy ou ele era fluente?
A língua de metal land é uma soma da língua portuguesa com a inglesa. Como o Roy Z é casado com uma brasileira nós adaptamos um pouco a linguagem para falar com ele e foi fácil. Quando ele não entendia a gente batia nele.
3 - E o João Gordo? Não ficou triste de não ter sido chamado pra produzir de novo?
Nós nunca usamos o mesmo produtor para fazer mais de um disco. Para cada disco temos um produtor diferente. Porque assim damos espaço a jovens talentos como esse tal de Roy Z.
4 - Para o próximo disco vocês já estão com algum nome em mente?
Com um bom pagamento nós acabamos alugando o espaço. Nós fazemos uma rifa para o espaço de produtor. O Roy Z pagou 500 mil dólares para produzir esse disco. Foi uma quantia baixa, mas a gente acabou apostando no talento dele.
5 - O Massacration é uma democracia? Como funcionam as composições?
Sim, eu diria que é uma democracia socialista meio hitleriana. Na verdade as músicas já nascem é como se fosse uma psicografia. É uma coisa muito natural, é coisa de gênio. Coisa que só o Massacration tem. Quando pensamos, “queremos fazer um disco”, o disco sai naturalmente e com genialidade.
6 - E sobre esses boatos de que o Jimmy the Hammer e o Headmaster não tocam nos discos e ao vivo. Gostaria de comentar algo a respeito?
(Irritado) Mentira!!!! Isso são coisas desses falsos headbangers que não tem o que fazer. Headmaster e Jimmy the Hammer são os melhores músicos do mundo... Eles só não tocam às vezes ao vivo porque eles sofrem de um problema crônico de tendinite.
7 - Como foi trabalhar com o Falcão. Vocês já o conheciam?
Trabalhar com o Falcão foi muito fácil porque ele é um mestre, assim como o Massacration. Foi ele que começou a fazer essas coisas com a língua inglesa e nos chamou muito a atenção, pois é uma língua muito parecida com a nossa. Ele é uma pessoa de caráter muito definido e de muito bom humor. Por isso o chamamos naturalmente para participar do disco e ele topou. O que foi muito bom para ele que agora tem uma carreira internacional graças ao Massacration.
8 - Vocês tocam metal mais clássico. Não curtem as variantes mais modernas do estilo? Seja death metal ou new metal?
O Massacration. preza o metal puro, um metal ariano. Não se deve cantar o heavy metal com voz de urso ou de gralha. Deve-se cantar com a voz firme e pura e com todo o poder de um metal límpido e ariano. Quem não faz que nem o Massacration. está destratando o heavy metal.
9 - E como foi abrir o show do Twisted Sister?
Na verdade o Twisted Sister abriu pro Massacration. , só que nós tivemos que tocar antes, porque tínhamos um show no Japão e tivemos que deixar o Twisted Sister tocar depois. Nós falamos com todos que estavam presentes para que ficassem para assistir o show do Twisted Sister porque eles estão começando agora e precisavam da ajuda dos fãs do Massacration. Todos ficaram e obedeceram.
10 - Vocês conheceram o (vocalista do Twisted Sister) Dee Snider? Trocaram algumas ideias de figurino e visual com ele?
Na verdade eu não aprovo muito o visual do Twisted Sister, porque eles fazem uma coisa estranha. O Dee Snider... parece que ele usa peruca, fica se pintando, se vestindo de mulher... Acho que isso é uma brincadeira com o heavy metal. O heavy metal deve ser levado a sério e essas bandas que fazem brincadeira acabam tirando o espaço de bandas sérias como o Massacration. que está há anos na estrada e acaba perdendo espaço para essas bandas que fazem palhaçada. NÓS REPUDIAMOS TODAS AS BANDAS COMO SPINAL TAP, TWISTED SISTER E TODAS QUE FAZEM BRINCADEIRA COM O HEAVY METAL. PORQUE O HEAVY METAL É SAGRADO E NÃO DEVE SER PROFANADO POR NINGUÉM!!!!!!!
11 - Falando em figurino, qual é a desse novo visual? Não anda meio poser não?
Poser???? Eu quero ver quem chegar na frente de uma onça, leopardo ou gato do mato e chamá-los de posers. Sabe o que eles vão fazer? Vão dar uma patada na cara que vai rachar ao meio a pessoa.
12 - Já que você falou em leão, diga se há influência no som de vocês do Lionheart (uma banda de hard rock carioca bastante conhecida por seus vídeos no Youtube).
Sim, eu conheço, eles são bons os meninos. O Tiê é um grande vocalista e foi meu aluno. Inclusive fui em quem ensinei esse negócio desse sotaque do “facófi” que é uma mistura do falar do metal land carioca, uma coisa meio inglês e português do Rio de Janeiro, então fica essa coisa do “facófi”, entendeu, é assim mais ou menos que funciona e quem gostou e quem não gostou “facófi”. E gostaria de mandar um abraço pro Tiê que é um grande aluno que eu já tive.
13 - Para encerrar qual música do novo disco você acha que tem mais potencial para se tornar um grande clássico do rock?
Com certeza,The Bull, que é um hino que também vai conscientizar as pessoas. Quando vocês forem aos shows levem as suas namoradas, porque eu fui a um show, não levei minha mulher e quando cheguei em casa ela estava na cama com o "Big Richard" e isso me magoou muito.
14 - Por outro lado essa foi uma experiência ruim que acabou tendo algo de positivo...
Exatamente, é uma experiência que foi ruim pra mim, mas vai ser útil para muitos outros headbangers.
15 - Detonator , muito obrigado por nos ceder um pouco de seu tempo para falar com o Vaga-lume.
De nada, quando é que você vai me pagar pela entrevista?
16 - Já discuti esse assunto com a chefia e em breve o pagamento será efetuado.
Tá, a gente aceita Rede Shop também.
FONTE: www.vagalume.com.br
Link Original: http://vagalume.uol.com.br/especiais/entrevista-massacration.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário